Escritor Francisco Balbino participa de criação da Academia de Letras de Rondon do Pará

Rondon do Pará – PA

Ocorreu neste sábado 05/08 na cidade de Rondon do Pará um evento muito importante para a Literatura Paraense, acadêmicos e escritores da região acompanharam a solenidade de criação da ALERPRE - Academia de Letras de Rondon do Pará e Região.

Além da presença de escritores de Rondon; a cerimônia contou com a participação de Acadêmicos de Marabá e Nova Ipixuna. O escritor Francisco Balbino, natural de São Pedro da Água Branca MA, atualmente representado Bom Jesus do Tocantins PA no campo literário, disse ter ficado feliz em fazer parte de um momento tão importante para a literatura do Sul e Sudeste do Pará.

“Mais uma vez a Literatura proporciona a honra e o reconhecimento como escritor representando a cidade de Bom Jesus do Tocantins, sobretudo com a missão de ser atuante no campo literário. A ALERPRE nasce com o propósito de promover a legitimação e consolidação da identidade literária na região Sul do Pará. Presto meus agradecimentos a Dona Gisleide Miranda, que na ocasião me entregou o Estatuto da Academia e por ter feito parte deste momento histórico. Com carinho agradeço as presenças da professora Neiriane e do meu ilustre amigo José Ferreira. Parabenizo com sincero apreço ao professor Sílvio dos Anjos pelo lançamento do livro: Eles foram - Eu fiquei. Viva a Literatura Paraense que se destaca a cada dia e com mérito se projeta com brilhantismo no cenário nacional”. Disse – Francisco Balbino


Texto: Willian Costa – com informações face: Francisco Balbino



Comentários